terça-feira, 26 de julho de 2011

E a ladainha continua sendo a mesma...




Às vezes eu fico impressionado com a criatividade das pessoas na hora de reinterpretar as escrituras à sua própria vida. Ta virando horóscopo!
É como abrir o jornal e ler conselhos que servem para todas as pessoas e acreditar como se fosse mesmo pra você. O pior são aqueles pregadores medíocres que ficam meia hora repetindo a mesma coisa e com meia dúzia de elogios convencem as pessoas mais carentes e emotivas de que realmente são usados por Deus.
O povo se perde e se ferra por falta de conhecimento mesmo!
Com isso não quero dizer que Deus não usa seus servos. Estou falando de pregadores vaidosos e preguiçosos (pregador que não estuda Bíblia é muito preguiçoso) que adoram fazer seu teatrinho em cima do púlpito para emocionar as pessoas, porém suas mensagens não tem conteúdo, não edificam ninguém, apenas provocam emoção em pessoas que são sinceras mas muito frágeis. Pessoas, que como todo mundo, tem seus problemas e com um coração puro esperam ouvir algo de Deus durante o culto.
Esses pregadores (se é que merecem ser chamados assim) adoram imitar pregadores famosos, alguns até imitam muito bem!
Se você decidiu  seguir o Cristo estude mais a Bíblia, leia mais, tente descobrir o prazer que a leitura da Palavra de Deus proporciona. Procure crescer na graça e no conhecimento para não ser vítima desses "animadores de auditório pentecostais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário